Tudo se sente mais desafiador quando você está lidando com depressão. Ir trabalhar, socializar com amigos, ou até sair da cama pode parecer uma luta.

Mas há algumas coisas que você pode fazer para lidar com seus sintomas e melhorar a sua qualidade de vida. Aqui estão oito dicas para viver com depressão.

Para alguns, isso pode significar estreitar laços com amigos ou familiares. Saber que você pode contar com os entes queridos de apoio para ajudar pode ir um longo caminho para melhorar a sua depressão.

Para outros, um grupo de apoio à depressão pode ser a chave com frases para quem tem depressão. Ele pode envolver um grupo comunitário que se reúne em sua área ou você pode encontrar um grupo de apoio on-line que atende às suas necessidades.

Quando estás sob stress, o teu corpo produz mais uma hormona chamada cortisol. A curto prazo, isto é uma coisa boa porque te ajuda a preparar-te para lidar com o que está a causar o stress na tua vida.

A longo prazo, no entanto, pode causar muitos problemas para você, incluindo depressão. Quanto mais você usar técnicas para reduzir o estresse, melhor porque ele irá reduzir o risco de se tornar deprimido.

O sono e o humor estão intimamente relacionados. Um estudo de 2014 descobriu que 80% das pessoas com transtorno depressivo maior experimentam distúrbios do sono.

Mas podes sentir que não consegues adormecer. Ou talvez te esforces para sair da cama porque te sentes exausta o tempo todo.

Desliguem os aparelhos electrónicos pelo menos uma hora antes de irem para a cama mensagem para pessoa com ansiedade. Use luz fraca para ler um livro ou se envolver em outra atividade relaxante.

Use sua cama apenas para dormir e atividade sexual. Trabalhar na cama, ou mesmo no seu quarto, pode fazer com que associe a sua cama ao stress, em vez de relaxar.

A investigação continua a encontrar ligações claras entre a dieta e a saúde mental. Na verdade, tem havido tantos estudos que mostraram que melhorar a nutrição pode prevenir e tratar doenças mentais que Psiquiatria nutricional está se tornando mainstream.

Há muitos nutrientes essenciais para o cérebro que podem afetar a depressão. Por exemplo, um estudo de 2012 descobriu que a deficiência de zinco está associada a sintomas de depressão.

Mas antes de fazer quaisquer alterações importantes na sua dieta ou começar a tomar vitaminas ou suplementos, fale com o seu médico.

Depressão não só faz você se sentir mal, ele também pode fazer você pensar mais negativamente. Mudar esses pensamentos negativos, no entanto, pode melhorar o seu humor.

Terapia Cognitiva Comportamental (CBT) é um tipo de terapia que funciona para alterar padrões comuns de pensamento negativo chamado distorções cognitivas, a fim de eliminar a depressão. Há também muitos livros de auto-ajuda, aplicativos e Cursos online que podem ajudá-lo a aprender a mudar seus padrões de pensamento insalubres.

Os sintomas de depressão, tais como fadiga e dificuldade de concentração, tornam a procrastinação tentadora.

É importante estabelecer prazos e gerir bem o seu tempo. Estabelecer metas de curto prazo e trabalhar duro para obter as coisas mais importantes feitas em primeiro lugar. Cada tarefa que você completar com sucesso irá ajudá-lo a quebrar o hábito de procrastinação.

Depressão pode tornar difícil completar as tarefas domésticas, tais como fazer os pratos ou pagar contas.

Mas uma pilha de papelada, a pilha de pratos sujos, e chão coberto de roupas sujas só irá aumentar os teus sentimentos de inutilidade.

Assuma o controle de suas tarefas diárias. Começar pequeno e trabalhar em um projeto de cada vez. Levantar-se e mover-se pode ajudá-lo a começar a se sentir melhor em si mesmo. Mas, ver o teu progresso em casa pode ser a chave para te ajudar a sentir melhor.

Uma caixa de ferramentas de bem-estar é um conjunto de ferramentas que você pode usar para ajudar a se acalmar quando você está se sentindo em baixo.

As ferramentas que você acha mais útil pode não funcionar para outra pessoa, por isso é importante considerar cuidadosamente o que as coisas podem ajudá-lo a sentir o seu melhor.

Abraçar o seu animal de estimação, ouvir a sua música favorita, tomar um banho quente, ou ler um bom livro são apenas algumas ferramentas que você pode achar útil.

Crie uma lista das atividades que você pode tentar quando você está se sentindo mal. Então, escolha uma atividade para tentar quando você está tendo um momento particularmente difícil.